Ache História Bienal

  • História da Bienal


    Fundação Bienal de São Paulo foi concebida em 1962 para comemorar o quarto centenário da Cidade de São Paulo em 1954 com a construção do Parque do Ibirapuera e seus edifícios. Foi projetado pelo então talentoso e visionário Oscar Niemeyer, um dos maiores arquitetos brasileiros e com reconhecimento internacional. Ele também é responsável pelo Auditório Ibirapuera, Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), OCA, Marquise do Parque do Ibirapuera entre tantos outros.

    A instituição foi pensada e construida para realizar as Bienais de Arte de São Paulo que ocorreu no instalação a partir da sétima edição. Antes de "mudar de casa" a Bienal era idealizada e liderada pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP). Com o intuito de apresentar e debater a arte contemporânea através de eventos e atividades, ela se tornou um dos mais importantes e influentes instituições internaciosna de promoção a arte e os reflexos nas artes brasileiras. Desde a sua primeira edição, em 1951, a Bienal de São Paulo teve a participação de 14 mil artistas, de 160 países, que apresentaram 67 mil obras. Até sua 31ª edição, as Bienais receberam cerca de 8 milhões de visitantes.

    Como chegar até o Bienal:

    Funcionamento: 5h às 0h
    Pedestres: Portões 2, 3, 4, 6, 7A e 10
    Metrô: As estações de Metrô próximas são Santa Cruz (Vila Clementino), Vila Mariana, Ana Rosa, Paraíso, Brigadeiro, que funcionam de segunda a domingo das 6h às 0h.
    Ônibus: Há muitas linhas de ônibus que servem a região.
    Veículos: Portões 3 e 7A (bolsões de estacionamento – Zona Azul)
    Mobilidade Reduzida: Estacionamento Zona Azul por 2h. Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h.


logo achenavila

Sobre a AcheNaVila

Guia AcheNaVila - Guia da Vila Mariana, Vila Clementino e Região.
O Guia AcheNaVila é o seu Guia de Lazer, Cultura, Gastronomia, Produto, Serviço, Diversão e muito mais! Aproveite ao máximo e descubra o que a sua Região tem de melhor.
A ideia deste Guia é que com a participação dos moradores, lojistas e entidades da Vila Mariana, Vila Clementino e Região. Se torne realmente um Guia feito por pessoas que querem curtir o seu bairro ao máximo.